21 de maio de 2009

Hardwicke volta para Summit para um adulto jovem dramático

Shauna Cross, que escreveu o roteiro para Whip It! e o livro no qual ele foi baseado, foi contratada para adaptar o livro adulto jovem If I Stay, que será dirigido por Catherine Hardwicke de Twilight.
Parece que esse será um desafio para escrever, porque a protagonista de If I Stay, Mia, está em coma depois de um horrível acidente de carro que matou seus pais. Parecido com The Love Bones, a garota de 17 anos passa seu tempo olhando o passado de sua vida e assistindo aqueles que ama lutar contra essa tragédia – e decidindo se ela ainda quer ou não viver. Foi positivamente criticado pela Publisher’s Weekly e Kirkus Reviews, e definitivamente pegará a ASAP. O livro saiu em Abril e ainda está em capa dura.
.
Se você ainda não leu The Lovely Bones, por favor, pegue-o – e guarde as lâminas de barbear. Ele fala sobre o ponto de vista de uma jovem que foi estuprada e desmembrada e que está olhando do céu pela sua família, seus amigos e seu assassino. Traga seu lenço para a versão das grandes telas dirigida por Peter Jackson que está saindo nas poucas semanas antes do Natal. Animem-se!
A surpresa é que a Summit Entertainment, que desfez seus laços de Twilight com Hardwicke depois do primeiro filme e trouxe a bordo Chris Weitz para dirigir a Saga Twilight: New Moon está distribuindo If I Stay. Parece que esse projeto vai estar mais em harmonia com as forças de Hardwicke, que provou que pode lidar com assuntos adolescentes com sensibilidade e profundidade, dado o material certo para trabalhar. Cross é definitivamente uma para se observar (variedade que o diga!), e eu não posso esperar para ver o que essas duas farão com If I Stay. Parece que o algum poder feminino está de volta na casa da Summit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário