5 de junho de 2009

Entrevista com Christian Serratos

IESB: Tendo entrado no mundo da patinação, modelo, dança, canto e atuação tão cedo, como você sabia que era a carreira de atriz que você queria seguir?
Christian: Eu nunca quis atuar. Eu comecei com a patinação e quando fiz trabalhos de modelo para Ford eles me falaram “Nós te queremos na parte teatral também”, e eu não queria nada disso. Quando eu percebi que estava atuando, de repente eu comecei a gostar disso. Mas só me apaixonei pela atuação quando já estava atuando.
IESB: Teve alguma coisa específica que te fez decidir seguir a carreira de atriz?
Christian: Só quando eu comecei a me sentir confiante em relação a isso, que foi provavelmente quando eu fiz o curta independente “Mrs. Marshall”.
IESB: Quando você percebeu que podia cantar e o que te fez decidir começar a escrever músicas?
Christian: Eu comecei escrevendo músicas. Eu acho que nunca quis ser uma cantora. Acho que só queria escrever. Mas se eu acabasse fazer alguma coisa com minha musica, eu queria cantá-la. E então eu percebi que não era tão ruim. E aí foi só praticar a competitividade que eu já tinha.
IESB: O que o seu trabalho como modelo te ensinou sobre você mesma? Ele te ajudou a se preparar para as rejeições que você enfrentaria como uma atriz?
Christian: Eu acho que a patinação me ajudou mais em relação a isso. As pessoas não percebem que patinar é muito trabalhoso. A competitividade pode ser boa, mas existem muitas meninas e pais exagerados. O termo “Mãe de Hollywood” é usado, mas eu acho que mães de patinadores são 10 vezes piores.
IESB: Como você se tornou parte de Crepúsculo? Você fez o processo normal de audição para o filme?
Christian: Sim. Eu recebi uma ligação do meu agente sobre esse filme e achei que deveria fazer minha lição de casa e descobrir sobre o que era. E assim eu percebi uma pequena obsessão com isso. Eu pensei “Ah, não vai estragar tudo” e eu estraguei. Eu voei de Minden, Nevada, porque estava morando lá na época. E fiz tudo errado na audição, mas acho que (a diretora) Catherine Hardwicke sabia o que queria e teve fé em mim e me chamou de volta. Eu me esforcei muito na audição, porque tinha pesquisado sobre o tema, e percebi a grandeza disso e acho que isso me assustou.
IESB: Você já estava familiarizada com o tema quando ficou sabendo da audição, ou teve um curso rápido antes da audição?
Christian: O engraçado foi que eu não estava totalmente ligada nisso. Eu sabia que era grande quando tinha tido somente um gostinho. Eu pesquisei, mas não vi como era gigante, e só do pouco que eu vi eu já pensei que era grande. Então ele só te mostra o quão grande é de verdade.
IESB: Angela foi a personagem para qual você fez a audição ou você leu algum outro personagem?
Christian: Eu originalmente tinha sido chamada para Jessica (personagem de Anna Kendrick). Tivemos varias misturas e combinações, e leituras para ver se tinha química. Eles continuaram me chamando para Jessica, mas no ultimo minuto, me perguntaram “Você pode ler o papel da Angela?”, e eu fiquei tipo “Ah claro!” Eu estava muito animada porque gostei da personagem. Eu uso óculos, e os óculos que usei no filme eu já tinha usado. Eu tenho usado óculos desde que era criança. Então eu coloquei meus óculos e fiz um rabo de cavalo para a audição. E então eu fui filmar e todos estavam falando sobre a aparência dos personagens diferentes e a Catherine me disse que gostou dos meus óculos e rabo de cavalo e disse “Vamos mantê-los”.
IESB: Você fez alguma coisa para se sentir mais como a personagem, ou ela vinha naturalmente para você?
Christian: Acho que uma das razões pela qual gostei de Angela era porque eu conseguia me identificar nela, mais do que fiz com a Jessica. Era mais fácil fazer a Angela. Mas é claro que eu fiz pesquisas, como ler o livro e ver o que os fãs tinham a dizer. Você não consegue agradar a todos, mas pode muito bem tentar.
IESB: Quando você fez Crepúsculo, o primeiro dia foi desesperador?
Christian: Acho que todos estavam um pouco nervosos. O que ajudou foi que não foi como se estivéssemos entrando no set pela primeira vez e nos apresentando a todos. Nós tínhamos nos conhecido durante o processo das audições. E no primeiro dia voamos para Portland para filmar, almoçamos e discutimos nossa aparência com a Catherine. Então já nos conhecíamos. O primeiro dia de filmagens foi o primeiro dia de filmagem, mas não o primeiro dia. Nós todos já nos conhecíamos.
IESB:O quanto de Angela os fãs vão ver em Lua Nova?
Christian: Eles vão ficar surpresos durante o filme inteiro. Acho que eles verão o suficiente de todo mundo. Acredito que ninguém irá dizer que queria ter tido mais. Acho que vão ficar muito felizes.
IESB: Foi mais confortável no set dessa vez por que você já conhecia a personagem?
Christian: Sim. Apesar de que a Angela passou por uma transformação rápida. Ela está um pouco mais confiante. No primeiro filme ela era mais tímida, mas nesse filme ela tem essa amizade. Ela tem a Bella, e elas se ajudam. Você não a vê muito na tela, mas os fãs do livro sabem que a Bella e a Angela se ajudam muito.
IESB: Como foi conhecer a Stephenie Meyer, sabendo que ela criou tudo isso?
Christian: Na primeira vez eu estava muito, muito, muito nervosa. Mas agora eu estou mais confortável com a presença dela. Eu a vi no set de Lua Nova e pensei que isso era muito legal porque eu podia chegar nela e já a conhecia. Foi interessante. Ela fez algo maravilhoso com tudo isso. Eu ainda estou muito intimidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário