15 de junho de 2009

David Slade fala sobre Eclipse!

Crepúsculo: Lua Nova nem está nos cinemas ainda, mas nós já estamos nos preparando para o terceiro filme, Crepúsculo: Eclipse. Foram a um lançamento do David Slade no Dark Delicacies em Burbank, Califórnia, onde ele estava lançando uma linha nova de brinquedos baseados no filme 30 Dias de Noite. “O mais legal d mfazer um filme baseado em um livro e que não é um filme que o estúdio possa fazer alterações,” ele disse. “Não que o estúdio queira mudar alguma coisa, claro!” David promete que ele irá se manter fiel ao livro – não há razão para mudar a estória.’ Continuando.
O que será diferente no Crepúsculo do Slade? “Eu não sei ao certo. Não começamos a filmar ainda.” Enquanto o diretor diz que tem uma vaga idéia do que ele pretende fazer no filme, ele está mais preocupado em contar uma boa estória do que ser “diferente.” “É sombrio, e há mais ação do que nos outros dois,” ele admite. “O terceiro livro é do ponto de vista da Bella, mas o filme será mais objetivo.” E como ele fará isso? “Nós vamos nos focar na estória original de diversos personagens, como o Jacob, e mostrar como a Bella irá decidir entre o Edward e o Jacob.”
.
David não leu os livros até o momento em que o estúdio se interessou em contratá-lo – então ele fez seu dever de casa. “Foi difícil para um homem de meia idade sacar a história,” ele admite, “já que são escritos por meninas de 15 anos. Mas depois que eu entendi, eu descobri que os livros são ótimos, e é uma boa estória.” Ele está especialmente animado com o ótimo roteiro da escritora e produtora de Dexter, Melissa Rosenberg. Agora, eles ainda estão em pré-produção, com planos para começar a filmar no final do ano.
Quando nós perguntamos sobre seu estilo de filme (incluindo 30 Dias de Noite, Menina Má.com, e clipes magníficos de bandas como Aphex Twin, Stone Temple Pilots, e System of a Down), Slade admite ser fã desse estilo. “Quantas outras chances você tem de criar seu próprio mundo do início?” Ele também nos disse: “Quando eu coloquei TV a cabo em casa, eu assistia FEARnet direto. Eu adorava Midnight Meat Train. Eu queria dirigi-lo – o estúdio me mandou o roteiro – mas no final era tarde demais.” Enquanto nada pós Eclipse está escrito em sangue, ele está pesquisando outros projetos, todos no estilo terror/fantasia/ficção científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário