5 de junho de 2009

Duas estrelas de Harry Potter em “Crepúsculo”?

De acordo com a E! Online, uma chama de elenco saiu ontem para três personagens para “Eclipse”, a terceira parte da franquia . Incluído no grupo estava o vampiro Riley, que é descrito na notícia como um “lindo, loiro e transparente garoto colegial que se torna vítima de Victoria”. A notícia dizia que ele deve estar nos meados de seus 20 anos e o personagem “interpreta um papel integral na tentativa de Victoria de matar Bella Swan”.
Imediatamente, Tom Felton foi escolhido – por fãs e por alguns na indústria cinematográfica – como o possível ator para esse papel, devido ao seu famoso cabelo loiro e sua latente e sombria representação de Draco Malfoy na série Harry Potter. Tom foi previamente cogitado como um possível candidato e para outro papel de Crepúsculo, o jovem vampiro Alec, pela revista People:
“Possuindo a habilidade de paralisar os sentidos da vítima, quieto, mas mortal, Alec pode ser bem interpretado por Tom Felton, que é conhecido como o inimigo de Harry Potter, Draco Malfoy”. – People MagazineDentro de horas desse novo anúncio de escala de elenco, uma rápida pesquisa pela internet revelou conversas no Yahoo Answers, Twilight news sites, message boards, Twitter e blogs sobre a possibilidade de envolvimento de Tom na franquia Crepúsculo. Um usuário até iniciou uma petição! Adicionalmente, ambos Feltbeats.com e o próprio Tom Felton receberam numerosos e-mails e tweets perguntando se Tom foi realmente escalado para esse papel.
Se Tom for interpretar o papel de Riley, ele vai se tornar a segunda estrela de Harry Potter a atravessar para a franquia Crepúsculo, seguindo Robert Pattinson, o ator que interpreta ambos Cedric Diggory em Harry Potter e Edward Cullen em Crepúsculo.
“Eu estarei preparado quando eles me quiserem!” Tom respondeu tarde na noite de ontem quando a Feltbeats.com perguntou sobre sua resposta a esses rumores. “Sério, eu só estou brincando. Eu não estou realmente certo sobre esse ponto, mas você será o primeiro a saber se eu descobrir alguma coisa!”.Em algum momento do dia, Tom, na verdade, postou uma mensagem no Twitter para responder a questão, dizendo, “Eu ainda estou sendo perguntando se eu fui escalado como o Riley em Crepúsculo! Eu farei vocês todos ficarem sabendo se eu for!”.
.
-Reação dos fãs.
Uma vasta maioria dos fãs de Tom Felton reagiu positivamente à novidade de que Tom poderia estar disputando um papel de vampiro em Crepúsculo. A usuária do Twitter MegTao falou ao Feltbeats.com que ela acha que Tom faria jus ao papel. “Eu quero dizer, oras, é Tom Felton. Ele se encaixa na descrição do personagem incrivelmente bem”.

MegTao também acha que Tom vai pegar o papel de Riley facilmente, devido a sua similaridade com Draco Malfoy. “Draco é normalmente calmo e calculista, como Riley”, ela disse. “Mas ambos têm aquela borda precipitada para eles. E ambos os personagens realmente querem (e precisam) satisfazer seus mestres”.
Pepper, outra fã de Felton, de Nova Iorque, concordou com MegTao. “Tom seria absolutamente perfeito”, ela disse. “Ele tem uma essência tão doce e inocente sobre ele, e já tem habilidade em interpretar (muito bem) um personagem complexo e sombrio”.
Pepper também comentou sobre o paralelismo entre as características dos personagens de Riley e Draco. “No final, antes da execução de Riley, foi dada a ele a chance de se redimir, e esta é dividida entre sua lealdade e senso de compaixão. É a mesma coisa com Draco, que quanto ao desarmamento bem sucedido de Dumbledore no final de O Príncipe Mestiço, foi dada a chance de se libertar pelo próprio Dumbledore.
“Draco ficou dividido, assim como Riley, mas no final ambos mantiveram sua lealdade a proposta de seus Mestres, da morte de Riley e da luta de Draco”.
.
-POTTER x CREPÚSCULO
Alguns fãs de Harry Potter expressaram sua preocupação sobre dividir um dos seus atores favoritos com a legião de fãs de Crepúsculo, mas a usuária do Twitter NoemiR21 de Oregon não vê isso como um problema. “A rivalidade entre Harry Potter e Crepúsculo? É tudo besteira! Eu amo os dois!”“Alguns fãs podem não querer que os dois colidam, mas seria fantástico ver Tom em um filme Crepúsculo. Tom seria incrível como Riley - ele parece exatamente como eu imaginei que Riley seria, baseado na descrição de Stephenie Meyer nos deu no livro”.
SweetDarkDreams, uma fã do Caribe, afirma que ama cada franquia igualmente. “Eu realmente não entendo essa ‘guerra’. Ambas as séries vieram de diferentes autoras mulheres com mentes brilhantes e que as fizeram para diversão. Eu não me importo qual veio primeiro”.
.
-TOM E ROB: JUNTOS NOVAMENTE?
Por Tom Felton, ele disse que ficaria maravilhado por ser capaz de trabalhar com Rob Pattinson novamente. “Quando Rob interpretou Cedrico Diggory, eu não acho que passamos tempo suficiente para conhecermos um ao outro”, ele disse. “Têm tantos de nós no set e era um grupo tão grande, você nem sempre tem a chance de conhecer alguém pessoa por pessoa”.
Mas Tom lembra de Pattinson ser um verdadeiro homem das mulheres. “Eu me lembro da cena [em Harry Potter e o Cálice de Fogo] quando todos nós estávamos dançando no Salão Principal – ele deixou todas as garotas do set rindo e indo atrás dele mesmo depois!”.
Pepper também aguarda ansiosamente ver Tom e Rob juntos novamente nas grandes telas, particularmente na cena final de luta de Eclipse, onde Edward Cullen finalmente confronta Riley. “Tudo leva a essa cena climática que – se bem feita – será épica e indiscutivelmente incrível” ela disse. “Tom e Rob em uma cena juntos será motivo de uma explosão massiva das cabeças das fãs, de qualquer maneira!”
Por agora, nós apenas podemos esperar e ver. Tom prometeu que faria a Feltbeats.com saber mais detalhes assim que ele tivesse uma. Mas até agora, ele deve ter um estudo para fazer. “Para ser sincero”, ele disse, “Eu nem vi o primeiro filme ainda! Mas minha namorada está me importunando para assistir com ela, então talvez seja a hora!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário