29 de julho de 2009

Dez fatos revelados na Comic Con

Rotten Tomatoes tem um novo artigo listando os dez fatos revelados sobre o filme de Lua Nova no evento.

Tendo lido os livros, vistado o set, e devorado tudo que a internet já contém sobre The Twilight Saga: New Moon, você poderia pensar que pouco sobrou para um fã de Twilight aprender. Graças a Deus, você estaria enganado. Como nós descobrimos quando seguíamos o elenco e o diretor de New Moon pelas aparições no Comic-Con na semana passada, a máquina de publicidade de New Moon está resfolegando de maneira tão suave quanto o peito nu de Robert Pattinson e Taylor Lautner – duas coisas que entraram para nossa lista de Dez fatos sobre New Moon Revelados no Comic-Con.



1. Summit Entertainment conhece sua audiência, evidenciado pelas duas cenas que eles trouxeram para o Comic-Con. Seja você Team Edward ou Team Jacob, há uma cena sem camisa para você. Quem iria querer ver a cena da festa de aniversário ou a cena do mergulho do penhasco, quando poderia dar sua primeira espiada em Jacob Black saltando de uma moto para tirar a roupa para pender para uma Bella quase babando? Ou assistir Bella correndo por Volterra em vão enquanto Edward abria sua camisa, entrando na luz do sol? Foi uma visão incrível, Bella começou a correr em câmera lenta.

2. O diretor Chris Weitz usará vários diálogos direto do livro. Esse foi um dos maiores pontos de contentamento com o primeiro Twilight, em que a roteirista Melissa Rosenberg escreveu citações direto do texto de Meyer – com resultados diferentes (“E então o leão se apaixonou pelo cordeiro”, para o qual não-fãs resmungaram internamente.) Nas duas cenas mostradas no Comic-Con, a maioria do diálogo foi retirado das páginas de New Moon e filmado de maneira bem próxima ao que imaginávamos.

3. Taylor Lautner é a celebridade amigável com a imprensa que New Moon precisava. Comparado com seus colegas Kristen Stewart e Robert Pattinson, Lautner tem o vigor e entusiasmo juvenis certos (leia: ele ainda não está exausto) para tornar os eventos de imprensa de Twilight em, bem, eventos de imprensa sem dúvida enérgicos. Colocado entre Stewart e Pattinson na entrevista coletiva da manhã de quinta-feira, Lautner pegava as pontas sempre que seus colegas se perdiam; o garoto foi bem preparado.

4. Kristen Stewart sabe que Bella é um caso mental em New Moon. Críticos que pensaram que Bella era dependente de Edward de uma maneira doentia no primeiro filme Twilight, ou até que o comportamento dele beirava a perseguição, provavelmente vão se agarrar nos seus óbvios problemas psicológicos dessa seqüência. Quando essas críticas vieram, Stewart estava completamente preparada. “Isso é um filme grandemente emocional,” ela falou aos jornalistas. “Essa é uma das maiores diferenças. Esse filme não é sobre descobertas ou se apaixonar, que são só emoções fortes, mas isso é baixo e há pontos altos para ela também. Ela é uma maníaca depressiva, basicamente.”

5. Um ano depois, a vida de Kristen Stewart ainda é tão louca e suas resposta tão secas quanto eram durante Twilight. O crescimento do primeiro filme Twilight transformou a vida de seus astros em um circo midiático constante, com fãs até invadindo um shopping para ver Pattinson. Perguntado se sua vida estava diferente com a seqüência no horizonte, Lautner disse que agora ele estava “muito, muito ocupado” e Pattinson notou que ele agora caminha pelas ruas esperando não ser reconhecido. Stewart impassivelmente declarou que a única mudança na vida dela foi do tipo estilístico: “Eu cortei o meu cabelo”.

6. As crianças de New Moon gostam quando seus personagens sofrem. Perguntados qual cena de New Moon foi a sua favorita, cada astro escolheu uma em que seus personagens rompem uns com os outros. “Eu caminho até a porta ela e digo adeus a ela e estou saindo para lutar na floresta e ela está preocupada,” Lautner respondeu. “Ela está com medo por mim. Pensei que era meio fofo, mas eu também gosto da cena do rompimento”.

“Essa é a minha cena favorita do filme,” Stewart disse, seu rosto se iluminando. “Nós a chamamos de cena de rompimento porque ele basicamente diz a ela que eles não podem ser mais amigos e ele está se transformando. Se você algum dia me tratasse assim, você me mataria.”

E a cena favorita de Pattinson? “Eu acho que minha cena de rompimento foi a minha favorita”, ele disse. “Quero dizer, com sorte sairá como tendo alguns níveis a mais que o relacionamento em Twilight. Foi interessante. Foi como uma cena com um diálogo de cinco páginas. O que não aconteceu de jeito nenhum no primeiro filme e foi um momentinho bem interessante. Ele passa completamente batido por todos os elementos sobrenaturais da história, também, o que eu achei bem interessante”.

7. Kristen Stewart mal pode esperar para ter o bebê de Rob Pattinson! (Brincadeira.) Quando perguntados qual cena eles estão ansiosos para filmar ao longo de Eclipse e Breaking Dawn, Stewart revelou um tipo de spoiler. “Mal posso esperar para ficar grávida!” Stewart brincou, referindo-se à trama de sua personagem. A resposta de Pattinson: “Mal posso esperar para fazer a cesária.”. A cena mais antecipada por Taylor? Aquela que ele tira a roupa e se aninha com Bella em um saco de dormir, naturalmente.

8. Se você postar um video de suas reações a New Moon no YouTube, Chris Weitz provavelmente o está assintindo agora. Durante o painel de discussão, Weitz revelou que ele e sua equipe de edição têm assistido muitos de seus vídeos de reação dos fãs gritando, sem fôlego. Ele até está pensando em fazer um vídeo de reação aos vídeos!

9. O fanatismo de Twilight continuou forte como sempre esse ano. Enquanto nada pode superar os sons ensurdecedores e inesperados de milhares de garotas no painel de Twilight ano passado – quando a cultura dos fãs meninos marcada no Con foi seqüestrada por um romance vampiro, entre todas as coisas possíveis – 2009 certamente chegou perto. E os Twilighters estavam melhor preparados para o desafio de conseguir um desejado assento no Hall H no painel de quinta-feira; alguns fãs acamparam dois dias inteiros antes e, na manhã de quarta-feira, Twihards estavam twittando da fila.

10. O movimento anti-Twilight finalmente tem um nome! Você sabe que a sua propriedade fantasiosa realmente chegou lá quando roupas inteiras do Comic-Con são criados só para reclamar dela (i.e. a maioria dos homens foram ao Con usando símbolos “Twilight Arruinou O Comic-Con”).


Fonte:Twilighters

Nenhum comentário:

Postar um comentário