6 de agosto de 2009

‘Twilight’ vs. ‘The Vampire Diaries’




Vampiros nunca foram tão populares na televisão, do que com “The Twiight Saga” nas telas cinematográficas e “True Blood” na HBO. Nesse outono, a CW entra na concorrência com “The Vampire Diaries”, baseado na série de livros do autor L.J. Smith.

Então,como os dois principais vampiros se enfrentariam um contra o outro? A ET perguntou a Paul Wesley, que atua como Stefan Salvatore em “The Vampire Diaries”, se seu personagem ganharia em uma luta com Edward Cullen (Robert Pattinson) de Twilight.

“Eu não sei o suficiente sobre Edward Cullen, então eu não sei quais são suas habilidades”, admite Wesley. “Acho que cabe ao telespectador decidir quando começarem a assistir a série.”
Wesley passa a dizer que ele propositalmente não assistiu ao filme antes de filmar o piloto de sua série, porque ele não queria que isso influenciasse seu desempenho em qualquer forma considerando a semelhança no assunto.

“E agora eu vi algumas partes do filme”, diz ele. “Acho que se há semelhanças com o personagem de Robert Pattinson em “Twilight”, que assim seja”

O produtor executivo Kevin Williamson também admite que “a proposta é a mesma: você sabe, menina conhece vampiro. Mas o que L.J. Smith fez foi uma vez que você começa a ler ao livro você vai além dessa proposta… quando você lê o livro pela primeira vez… Eu era como ‘De maneira nenhuma. Este é “Twilight”.’ Mas quando lemos o segundo livro, você começa a perceber, ‘Oh, meu Deus. Rapaz, isto é um desvio na estrada. Eles são realmente muito distintos’ Então, nós estamos chegando a esse desvio na estrada muito rápido. E estamos realmente com sorte de contar a história sobre uma cidade pequena, toda a escuridão que se situa abaixo dela e como este vampiro chega na cidade e coloca tudo de cabeça para baixo.”

Uma diferença entre “Twilight” e “The Vampire Diaries” é o orçamento. Já que o último é uma série, os produtores tiveram que procurar uma forma barata de transformar Wesley e Ian Somerhalder, que interpreta seu irmão Damosn, em vampiros.

“Eu odeio efeitos baratos e odeio quando tudo fica muito “brega” e você não tem dinheiro ou tempo para fazer as coisas como em qualquer orçamento de grande escala – e todo mundo que assistiu ao filme já viu o que pode se fazer com US$ 150 milhões”, diz Williamson. “Então, é difícil. Nós queremos fazer algo um pouco mais sutil e apenas mantendo-o de maneira que, tipo, seja uma resposta física de acordo com seus sentimentos,então, quando eles estiverem entusiasmados nós iremos ver a maneira em que o sangue escorre sob sua pele, tirando um pouquinho do pálido da mesma, mas tudo vai para o olho e eles têm esses olhos sangrentos. E depois, claro, eles têm os dentes.”

“The Vampire Diaries” estréia na Quinta-Feira, 10 de setembro às 20h, na CW.

+ INFORMAÇÃO EXTRA: O Primeiro livro da série chega ao Brasil no dia 28 de agosto, e conta a história de uma garota que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário