16 de abril de 2009

Depois de Breaking Dawn, poderia a série Crepúsculo virar um bom programa de televisão?

Eu não sei quanto a vocês, mas quando eu vi a palavra “FIM” nas últimas páginas de Breaking Dawn, a única coisa que eu pude fazer foi ficar repetindo (diversas vezes) a palavra “não”. Enquanto Breaking Dawn foi, para alguns, o lugar final de descanso para a saga Crepúsculo, outros, eu mesma incluída, não conseguiram se convencer de que aquele poderia ser o fim da história de Edward, Bella, Jacob, Renesmee, e o resto da família Cullen.
.
Mesmo esperando que Midnight Sun chegue às livrarias (e logo), eu certamente gostaria que houvesse mais para se esperar, mais do que apenas isso. A comunidade de fanfiction com certeza parece concordar. Enquanto algumas fanfictions são o resultado do desapontamento e frustração com Breaking Dawn, outras simplesmente continuaram de onde o livro parou.
.
Aviso: O restante desse artigo pode conter spoilers para aqueles que ainda não leram a saga completa.

Não é surpresa que muitos livros excelentes, assim como filmes e quadrinhos, quando acabaram, tiveram continuidade na televisão.
.
No caso da série Crepúsculo, algo parecido poderia acontecer, com Edward, Bella, Renesmee e Jacob continuando a crescer como uma nova família, juntamente com os Cullen. Com a rica introdução de personagens em Breaking Dawn, com certeza não haveria falta de caminhos a seguir a partir daí, e com as esperanças e fascinações que nós fãs temos por esses personagens, também não haveria falta de interesse em ver a história continuar.
.
Agora, eu preciso dizer que eu tenho minhas dúvidas quanto a esta idéia. Tirando Os Sopranos e Seinfeld, a maioria dos seriados de longa duração têm a tendência a desandar muito rapidamente. Além dessa possibilidade negativa, há também a chance de que esse seriado hipotético – mesmo com a própria Stephenie Meyer guiando os roteiristas - acabasse tendo uma reviravolta (para ser dramática e apelativa) para o pior. Pense em Roseanne e toda a insanidade em que se tornou o que um dia foi uma obra-prima hilária. Em todos os casos, pelo menos vale a pena se discutir essa hipótese.
.
Então, o que vocês acham? Presumindo que Stephenie Meyer fosse aprovar (e talvez ainda contribuir com o processo), e todo o elenco topasse participar, vocês acham que uma série pós-Breaking Dawn seria um bom seriado de televisão? Se sim, por que? Se não, por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário