14 de outubro de 2009

Parade entrevista Michael Sheen

Confira a entrevista completa!

Michael Sheen tem atraído muitas atenções graças às suas maravilhosas interpretações como de Tony Blair (A Rainha) ou David Frost (Frost/Nixon). Ele agora interpreta uma lenda britânica que pode não ser muito conhecida para aqueles que não são fãs de esportes.
Sheen interpreta o lendário e egocêntrico treinador de futebol Brian Clough, em Maldito United. A repórter Jeanne Wolf do Parade.com descobriu porque Sheen se sente em casa quando está no campo, e pelo que ele passou ao aceitar interpretar um lendário vampiro em Lua Nova.
Ele poderia ter sido um jogador de futebol.“Tudo o que queria quando jovem era jogar futebol. Sonhava com isso. Tudo o que sempre queria era ser jogador de futebol profissional. Eu era muito fã do Brian Clough. Quando eu tinha 12 anos, tive a oportunidade de jogar pelo Arsenal, um dos maiores times da Grã-Bretanha. Mas isso significava que meus pais teriam que se mudar de uma pequena cidade de Gales para Londres, e eu sabia que isso não aconteceria, então desisti. Acho que se eu tivesse persistido, haveria uma boa chance de eu ter conseguido, quem sabe.Os jogos mais difíceis“Quando eu comecei na escola de teatro, eu era o capitão do time de futebol. Os jogos, em sua maioria, eram muito violentos, os mais violentos que já participei porque ali havia vários atores que queriam provar que não eram maricas. Eles queriam provar que eram MACHOS. Os jogos interescolas eram ridículos. Os jogadores saiam feridos do campo e havia sangue por todo lado.”
Falando em sangue, como foi interpretar Aro em Lua Nova.“Há tantas expectativas sobre a sequência. As pessoas estão tão viciadas na história que chegam a ter ideias muito concretas sobre o personagem do segundo livro. É um dilema. Você quer dar a elas aquilo que estão esperando, aquilo que querem ver, mas você também quer surpreendê-las. Minha maior preocupação foi que lembrassem de mim como o lobisomem de Anjos da Noite, então seria difícil para eu virar um vampiro. Mas eu amo o Aro. Acho que ele é um cavalheiro, apesar de ser bastante assustador. Estou muito feliz por ter uma nova geração de pessoas para assustar.”
Sua filha ficou, literalmente, louca ao saber das novidades.“Estava muito animado em participar de Lua Nova, principalmente porque isso deixaria minha filha Lily feliz, já que ela ama os livros e o filme. Mas ela exagerou um pouco. Foi igual a quando eu era criança – se houvesse algo que eu realmente estava a fim, a última coisa que eu iria quer era que minha mãe ou que meu pai estivessem a fim também. No começo, Lily ficou chateada e chorou quando eu contei a ela. Acho que seu mundo de fantasias de repente colidiu com a realidade. Ela me puniu por isso um pouquinho. Ela me chutou, foi seu jeito de ficar frustrada comigo.”
Agora ele a vê dividindo o set com o Bobby“Minha filha está participando do filme Estamos Todos Bem. Foi difícil acreditar que em seu primeiro papel, a maioria de suas cenas seria ao lado do Robert De Niro. Eu admirava muito ele quando adolescente, e ele teve grande influência em minha carreira como ator. Então eu disse a Lily, ‘Como você chamou ele? De Bobby ou de Sr. De Niro?’, e ela disse, ‘Não, eu não chamei ele de senhor.’ Eu disse, ‘Certo. E a partir de agora, você deve passar a me chamar de senhor.’”
Próximo, o orelhudo“Faço o Coelho Branco em Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton. Todo mundo tem um animal fofinho dentro de si, o negócio é encontrá-lo antes que seja tarde demais. É um personagem ícone e eu não achei que deveria quebrar o molde dele. Eu me deixei levar. Alice no País das Maravilhas foi uma das primeiras histórias que eu amei de verdade na minha infância. Teve um grande impacto em mim, e ainda tem. E fazer parte da visão que o Tim Burton tem da história é um sonho se tornando realidade.Sobre ser difícil interpretar personagens reais“Quando o público não te conhece muito, eles acabam te aceitando como o personagem. Acho que deve ser muito difícil para pessoas como o Tom Cruise porque ele é bem conhecido, e as pessoas sabem muito sobre ele. O engraçado é que o que me fez virar ator é que as pessoas não te veem, mas elas veem o personagem. Estou com um pouco de medo agora, vai ser bem difícil parta mim, especialmente com o lançamento de Lua Nova se aproximando.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário