26 de setembro de 2009

Em Harvard? hm


A revista cômica e sarcástica da Universidade de Harvard trás uma sátira de Crepúsculo com o título Nightlight. A Harvard Lampoon existe a cerca de 300 anos e foi inicialmente modelada na revista de humor britânica Punch. Eles fizeram uma paródia sobre nada e tudo. De acordo com a descrição na Amazon.com:

”De três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edwart era como minha alma gêmea, acho. Segunda, tinha uma parte vampira dele – que eu acho que está totalmente fora de seu controle – que me queria morta. E terceira, eu queria incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente, ginecologicamente e desrespeitosamente que ele tivesse me beijado.
Deste modo, Belle Goose se apaixona pelo misterioso e brilhante Edwart Mullen na hilária paródia de Crepúsculo da Harvard Lampoon.
Pálida e desajeitada, Belle chega a Switchblade, Oregon, buscando aventura, ou pelo menos por um colega de classe imortal. Ela logo descobre Edwart, um nerd em computador super quente com interesse zero em garotas. Depois de testemunhar uma série de eventos estranhos – Edwart deixa suas batatas fritas intocadas no almoço! Edwart a salva de uma bola de neve voadora! – Belle tem uma dramática revelação: Edwart é um vampiro. Mas como ela poderia convencê-lo de mordê-la e a transformá-la em sua noiva eterna, especialmente quando ele parece achar as garotas tão repulsivas?
Cheia de romance, perigo, proteção parental insuficiente, hábito de caça estranho e um baile de formatura vampiro, Nightlight é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, procurando por amor em todos os lugares errados"

Talvez uma das mais famosas sátiras de Harvard Lampoon foi a de Tolkein em 1969, chamada Bored of the Rings. Muitos escritores da revista acabam na equipe de sitcom em Hollywood. Entre eles está Conan O’ Brien.

Nenhum comentário:

Postar um comentário